WhatsApp
Desentupidora Desentupimento Rede de Esgoto Orçamento Visita Grátis

Doenças transmitidas pela água : Cólera

 

Série: Doenças transmitidas pela água

Doenças transmitidas pela água

 

(11) 3313-1732 A desentupidora PH Serviços SP no seu compromisso de preservação ambiental e conscientização da população quanto ao perigo no manuseio de esgoto e água parada,  publica periodicamente nesse espaço as matérias mais relevantes a respeito de doenças relacionadas com a água.

Limpa Fossa

(11) 3313-1732

Desentupimentos

II - Cólera

Evite a Cólera na sua residência ou empresa fazendo manutenção preventiva na sua rede de esgotos. Para serviços de desentupimentos de qualquer tipo, limpeza e esgotamento de fossas, chame a desentupidora PH Serviços SP .

Cuidar adequadamente da água é um dever de todos

Desentupidora em São Paulo. Ligue já e chame a PH (11) 3313-1732

Limpa Fossa em São Paulo

Desentupidora em São Paulo

Cólera

Executamos:  Limpa fossa, desentupimento em lavatório, desentupimento em ramal de pia, desentupimento em ramal de tanque, desentupimento em ralo de box, desentupimento de ralo de quintal, desentupimento de tubulação de alta pressão, desentupimento de fossa, esgotamento de fossa, higienização de fossa, hidrojateamento em fossas, desentupimento de banheiros, desentupimento de banheiras, desentupimento em casas, desentupimento de calhas, desentupimento de canos, desentupimento de colunas, desentupimento em edifícios, desentupimento em escolas, secar fossas, desentupimento de esgotos, desentupimento de fossas, desentupimento em indústrias, desentupimento em  pias, desentupimento em tanques, desentupimento de ralos, desentupimento de rede de águas pluviais, desentupimento de tubulações, desentupimento de vaso sanitário, desentupimento de privadas, desentupimento de lavabo, desentupimento de bacia, desentupimento por hidrojateamento, desentupimento de PV, desentupimento de bueiro, caça vazamentos, esgotamento de fossas, esgotamento de piscinas, desentupimento de ralo de box, esvaziar fossas, esgotamento de caixa de passagem, esgotamento de poço de recalque, esgotamento de inundações, hidrojateamento, higienização de rede de esgoto, limpeza de fossa, limpeza de caixa de gordura, limpeza de PV,  limpeza de caixa de passagem, limpeza de poço de verificação, limpeza de bueiro, limpeza de caixa de inspeção, vídeo inspeção entre outros.

 

O que é Cólera ?

fonte: pt.wikipedia.org


Cólera é uma doença causada pelo vibrião colérico (Vibrio cholerae), uma bactéria em forma de vírgula ou vibrião que se multiplica rapidamente no intestino humano, produzindo uma potente toxina que provoca diarreia intensa. Ela afeta apenas os seres humanos e a sua transmissão é diretamente dos dejetos fecais de doentes por ingestão oral, principalmente em água contaminada.

 

Desentupidora em São Paulo

 

 

Transmissão
 

A cólera é transmitida geralmente através da água, alimentos e talheres contaminados com o Vibrio cholerae. A contaminação de rios ocorre pelo tratamento inadequado de água e esgoto (com fezes e vômito de pessoas contaminadas). A variedade El Tor, mais resistente a vida aquática, é mais virulenta. A doença causa diarreia aquosa e vômitos aumentando a chance de transmissão.

A contaminação pessoa a pessoa é possível, mas menos comum. Lavar bem as mãos, não ter contato com dejetos direto da pessoa contaminada, tomar banho e não colocar a mão na boca ajudam a prevenir a transmissão.


Sintomas

A incubação é de cerca de 2 horas a cinco dias. Após esse período, a maioria das pessoas tem uma diarreia suave e nada mais, mas pode haver uma diarreia aquosa e serosa, como água de arroz. As perdas de água podem atingir os 20 litros por dia, com desidratação intensa e risco de morte, particularmente em crianças. Como são perdidos, na diarreia, sais, assim como água, beber água doce ajuda mas não é tão eficaz como beber água com um pouco de sal. Todos os sintomas resultam da perda de água e eletrólitos.

    Diarreia volumosa e aquosa, tipo água de arroz, sempre sem sangue ou muco (se contiver estes elementos trata-se de disenteria).
    Dores abdominais, tipo cólica.
    Náuseas e vômitos.
    Hipotensão com risco de choque o (perda de volume sanguíneo) fatal, é a principal causa de morte na cólera.
    Taquicardia: aceleração do coração para responder às necessidades dos tecidos, com menos volume sanguíneo.
    Anúria: micção inferior a 100 mililitros por dia, devido à perda de líquido.
    Hipotermia: a água é um bom isolante térmico e a sua perda leva a maiores flutuações perigosas da temperatura corporal.

Em casos mais graves, pode apresentar:[4]

    Câimbras
    Perda de peso intensa
    Olhos turvos (olhos fundos com olhar parado e vago)
    Perda do tugir da pele (mãos de lavadeira")
    Prostração
    Sede
    Perda de Voz

O risco de morte é de 50% se não tratada, sendo muito mais alto em adultos maiores de 40 anos. A morte é particularmente impressionante: o doente fica por vezes completamente mirrado pela desidratação, enquanto a pele fica cheia de coágulos verde-azulados devido à ruptura dos capilares cutâneos, sendo que isso é muito importante para as crianças e adultos.

 
Epidemiologia

A cólera é uma doença de notificação obrigatória às autoridades sanitárias. No nordeste brasileiro, houve uma epidemia entre 1991 e 2000 com mais de 150 mil casos e mais de 1 700 mortes. Felizmente, com seu controle e eliminação em 2000, apenas casos isolados contraídos de outros países foram registrados nos últimos 10 anos. [5]

A cólera é uma doença que existe em todos os países em que medidas de saúde pública não são eficazes para a eliminar. Ela já existiu na Europa mas com os altos níveis de saúde pública dos países europeus, foi já eliminada no início do século XX, com exceção de pequeno número de casos.

A região da América do Norte é, hoje, a mais frequentemente afetada por epidemias de cólera, juntamente com a Índia. Neste último país, as grandes concentrações pouco higiênicas de multidões durante os rituais religiosos hindus no rio Ganges são, todos os anos, ocasião para nova epidemia do vibrião. Também existe de forma endêmica na África e outras regiões tropicais da Ásia.

Os seres humanos e os seus dejetos são a única fonte de infecção. Só quando água ou comida, suja com fezes humanas, é ingerida em quantidades suficientes de bactérias, pode causar a doença. As crianças, que têm a tendência de pôr tudo na boca, são mais atingidas. As pessoas infectadas eliminam nas suas fezes quantidades extremamente altas de bactérias, sendo os portadores (indivíduos que possuem o vibrião no intestino mas que não desenvolvem a doença) muito raros. Há alguns casos raríssimos em que indivíduos contraíram a doença após comerem ostras contaminadas.

Existem vários serovars ou estirpes de vibrião da cólera. O eltor tem uma virulência menor e tem se tornado importante desde o seu surgimento em 1961, na Arábia.

Atualmente, há uma epidemia de cólera no Haiti com mais de 3 000 mortos,[6] tendo a doença já se espalhado para países vizinhos como Estados Unidos e República Dominicana.

Diagnóstico

O diagnóstico normalmente é feito por cultura em meio especializado alcalino de amostras de fezes do paciente ou dos suspeitos. A coleta do material pode ser feita por swab retal ou fecal ou coleta em papel de filtro. Dados clínicos e conhecimento da área da qual o paciente veio também auxiliam na pesquisa, sem necessidade de dados laboratoriais. Testes rápidos para identificação da bactéria da cólera estão agora disponíveis de forma a auxiliar os profissionais da saúde diagnostiquem a doença em regiões remotas que não tenham acesso a postos de saúde ou hospitais. O diagnóstico rápido da cólera ajuda a isolar os casos e permite que a doença não se espalhe. A identificação é por microscopia e liocemia.

 

Tratamento

O tratamento imediato é o soro fisiológico ou soro caseiro para repor a água e os sais minerais: uma pitada de sal, meia xícara de açúcar e meio litro de água tratada. No hospital, é administrado de emergência por via intravenosa solução salina. A causa é adicionalmente eliminada com doses de antibiótico (a doxiciclina). Medicamentos antidiarreicos não são indicados, já que facilitam a multiplicação da bactéria por diminuírem o peristaltismo intestinal.


Prevenção da doença

Fazer uma boa higiene pessoal. Purificar a água antes de consumir (pode ser usado cloro). Proteger os alimentos do contato com moscas. Evitar o consumo de alimentos crus. Proteger os doentes do contato das moscas. Investigar os casos de aparição da doença no grupo. A vacinação não é recomendada como medida de proteção porque protege, em apenas 50% dos casos, por um período de três a seis meses.

 

A desentupidora PH Serviços SP atende a cidade de São Paulo e os seguintes municípios:

Desentupidora Atibaia - Desentupidora Barueri - Desentupidora Biritiba Mirim - Desentupidora Cajamar - Desentupidora Carapicuiba - Desentupidora Cotia - Desentupidora Diadema - Desentupidora Embu das Artes - Desentupidora Embu-GuaçuDesentupidora Francisco Morato - Desentupidora Granja Vianna - Desentupidora Guarulhos - Desentupidora Itapecerica - Desentupidora Itapevi - Desentupidora Itaquaquecetuba - Desentupidora Itú - Desentupidora Jandira - Desentupidora Jundiai - Desentupidora Juquitiba - Desentupidora Mairiporã - Desentupidora Mauá - Desentupidora Osasco - Desentupidora Pirapora do Bom Jesus - Desentupidora Ribeirão Pires - Desentupidora Rio Grande da Serra - Desentupidora Santana do Parnaiba - Desentupidora Santo André - Desentupidora São Bernardo do Campo - Desentupidora São Caetano do Sul - Desentupidora São Lourenço da Serra - Desentupidora São Paulo - Desentupidora Taboão da Serra.

 

 

Desentupidora com atendimento expresso para as todas as regiões da cidade de São Paulo

 

 

Desentupidora na Zona Sul

Desentupidora na Zona Norte

Desentupidora na Zona Leste

Desentupidora na Zona Oeste

Desentupidora no Centro

 

 

Desentupidora PH SERVIÇOS SP - Dedicação total à você

Limpa fossa em São Paulo. Ligue já e chame a PH (11) 3313-1732

 

 

"Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos agora você vai dar pra frente."

 

(11) 3313-1732

Desentupidora SP

28/05/20

 

Desentupidora de tanque em São Paulo Desentupidora de tubulação com graxa, óleo, gordura, terra, lodo ou resto de construção em São Paulo Desentupidora e hidrojateamento em São Paulo
Desentupidora e vídeo inspeção em São Paulo Desentupidora em comércio em São Paulo Desentupidora em garagem, poço de recalque e casa de máquinas de prédio em São Paulo
Desentupidora em São Paulo Desentupidora Limpa Fossa Desentupidora que Esvazia Fossa
Desentupidora Zona Sul em São Paulo Desentupimento de caixa de passagem sem quebras em São Paulo Desentupimento de cano em São Paulo
Desentupimento de duto em São Paulo Desentupimento de esgoto doméstico residencial em São Paulo Desentupimento de ralo de box de banheiro
Desentupimento de ralo em São Paulo Desentupimento em casa em São Paulo Desentupir pia em São Paulo
Desentupir vaso e eliminar o mau odor em São Paulo Economize Desentupidora de Fossa com o Menor Preço em São Paulo Empresa que Esvazia Fossa
Esgotamento de Fossa em São Paulo Hidrojateamento e Limpa Fossa em São Paulo Limpa Fossa Negra em São Paulo
Limpa Fossa para Casa em São Paulo Limpa Fossa Séptica em São Paulo Limpa Fossas Negra em São Paulo
Limpar Fossa em São Paulo Limpar Fossas Séptica em São Paulo Limpeza de Caixa de Gordura em São Paulo
Limpeza de Fossa em Condomínios em São Paulo Limpeza de Fossa em Residências em São Paulo Limpeza de Fossas em São Paulo
Limpeza de Poço de Decantação e Lama em São Paulo Limpeza de Poço de Recalque em São Paulo Limpeza e raspagem de resíduos e detritos acumulados nas paredes das fossa e tubulações com hidrojateamento em São Paulo
Melhor Limpa Fossa em São Paulo Melhor preço para desentupimento e limpeza de fossa em São Paulo Secar Fossas em São Paulo
 
 
Peça agora um orçamento
Palavras Mais Buscadas: Limpa Fossa na Zona Sul | ABCD | Água Pluvial | Alphaville | Aluguel de Caminhão | Artigos | Atibaia | Banheiro Locação | Barueri | Base Móvel | Bertioga | Biritiba Mirim | Bragança Paulista | Cabreúva | Caça Vazamento Zona Sul | Caieiras | Caixa de Gordura | Cajamar | Campinas | Campo Limpo Paulista | Carapicuiba | Centro | Cotia | Cubatão | Dedetizadora Zona Sul | Desentupidora na Zona Leste | Desentupidora na Zona Norte | Desentupidora na Zona Oeste | Desentupidora na Zona Sul | Desentupidora no Centro | Desentupidora Posto de Gasolina | Desentupimento | Desentupimento de Calhas | DESENTUPIMENTO DE ESGOTO | DESENTUPIMENTO DE RALO | DESENTUPIMENTO DE VASO SANITÁRIO | Desentupimento em São Paulo | Desentupimento em SP | Desentupimento na Zona Leste | Desentupimento na Zona Norte | Desentupimento na Zona Oeste | Desentupimento na Zona Sul | Desentupimento no Centro | Diadema | Dicas | Doenças transmitidas pela água | Embu das Artes | Embu-Guaçu | Emergência | Equipamentos | Esgotamento | Eventos | Ferraz de Vasconcelos | Francisco Morato | Granja Vianna | Guarujá | Guarulhos | Hidrojateamento | Histórico de Notícias e Dicas | Hortolândia | Indaiatuba | Itanhaém | Itapecerica da Serra | Itapevi | Itaquaquecetuba | Itatiba | Itú | Itupeva | Jacareí | Jandira | Jarinu | Jundiai | Juquitiba | Leste | Limpa Fossa | Limpa Fossa Estradas | Limpa Fossa na Grande São Paulo | Limpa Fossa na Zona Leste | Limpa Fossa na Zona Norte | Limpa Fossa na Zona Oeste | Limpa Fossa no Centro | Limpa Fossa Zona Leste | Limpa Fossa Zona Sul | Limpadora de Caixa de Água | Limpeza de caixa de gordura | Limpeza de Caixa de Gordura na Zona Oeste | Limpeza de Caixa de Gordura no Centro | Limpeza de Fossa | Limpeza de fossa na Zona Sul | Limpezas | Louveira | Mairiporã | Mauá | Menor Preço | Mogi | Mogi das Cruzes | Mongaguá | Mulher | Nazaré Paulista | Obras | Osasco | Peruibe | Pirapora do Bom Jesus | Poá | Poço de Inspeção | Poço de Recalque | Poço de Visita | Praia Grande | Ribeirão Pires | Rio Grande da Serra | Sanitização | Sanitização Zona Oeste | Sanitização Zona Sul | Santa Isabel | Santana do Parnaíba | Santo André | Santos | São Bernardo do Campo | São Caetano do Sul | São José dos Campos | São Lourenço da Serra | São Vicente | Sul | Suzano | Taboão da Serra | Valinhos | Vargem Grande Paulista | Várzea Paulista | Video Inspeção | Vinhedo | Zona Oeste | Zona Sul 1 | Zona Sul 2