A desentupidora completa. MENOR PREÇO. Entupiu? Não Quebre! Ligue (11) 97037-7100. Nós vamos até você em Jundiaí, SP. Cobrimos orçamentos, visita sem compromisso. Aceitamos cartões de débito e crédito. Encanadores especialistas em banheiro, cozinha, privada, pia, ralo, vaso sanitário, caixa de gordura, tanque, fossa, tubulação, rede de água pluvial e redes de esgoto em geral.
Centro de Jundiaí, SP
Negocie com nossos atendentes:
e-mail contato@phservicossp.com.br
Agende pelo WhatsApp
Aqui você não precisa ficar horas no telefone para sanar suas dúvidas sobre desentupimentos.
Passamos informações sobre ORÇAMENTO pelo WhatsApp. Para que seu atendimento seja PRÁTICO, RÁPIDO e EFICIENTE envie suas dúvidas diretamente no WhatsApp que responderemos imediatamente, 24 horas por dia de plantão na região de Jundiaí.
SOLICITE UM ORÇAMENTO GRÁTIS
PARCELAMOS NO CARTÃO
Visita técnica para proposta orçamentária 24 horas por dia, de domingo a domingo, sem compromisso em toda Grande São Paulo. Solucionamos na hora se o orçamento for aprovado, caso contrário, não cobramos nenhuma taxa de visita.
Acompanhe nosso canal no YouTube
Como calcular o preço de
um desentupimento?
DESENTUPIDORA COM PREÇO JUSTO
Não chame outra desentupidora antes de consultar os nossos preços.
Resolvemos seu problema com velocidade, qualidade, garantia e preço justo.
Atendemos empresas, condomínios residenciais e comerciais com rapidez.
Avenida 9 de Julho
Qualidade no Atendimento
Equipe treinada e experiente para resolver a maioria dos problemas de entupimento em quebras de pisos e paredes com modernos equipamentos.
Máquina para desobstruir canos
Técnicos encanadores especialistas em vasos sanitários, privadas, ralos, pias, tanques, canos, redes de esgoto, redes de água pluvial, galerias, calhas, bueiros, grelhas, caixa de gordura, conduíte, poço de recalque, alagamentos, cozinhas e banheiros de residências, comércios, restaurantes, empresas e condomínios. Eliminamos o mau cheiro de esgoto.
Desentupidora Que Faz Vídeo Inspeção
Moderno equipamento de vídeo inspeção
Aluguel de Caminhão Limpa Fossa
Caminhão Esgotamento e Hidro Jato
Esgotamento em Alagamento
Lavadora de Alta Pressão
Limpeza de Alagamentos e Canos
Consulte modelos e condições
Tire aqui todas as suas dúvidas
Converse com os nossos técnicos
Agende pelo WhatsApp
CHAME PELO ZAP
Fale diretamente com quem
Entende do assunto
Economize seu dinheiro
Serviços Hidráulicos
Desentupidora Perto de Mim
JUNDIAÍ - São Paulo
ATENDEMOS OUTRAS CIDADES
Atendimento expresso para desentupimento doméstico da rede sanitária. Plantão 24 horas e atendimento Imediato. Se preferir agende uma visita. Frota própria com rastreamento e encanadores especialistas em desentupimentos, limpezas e caça vazamentos. Visita e orçamento totalmente sem compromisso. Experimente.
Atendemos propriedades públicas e privadas rapidamente e sem burocracia.
Parque Comendador Antônio Carbonari
Avenida Jundiaí
PRONTO ATENDIMENTO
24 x 7
365 DIAS DO ANO
Parcerias para atendimento 24 horas
Utilize "ralinho japonês" no ralo da pia de cozinha para evitar que entre na rede de esgoto materiais que deveriam ir para o lixo como restos de comida, pedaços de plásticos de etiquetas, guardanapos, palitos e caroços de frutas.
Utilize sempre o tampão do ralo do tanque para não deixar que pequenas peças de roupas entrem no cano de esgoto. Muita gente também limpa a caixa de areia de gatos e cachorros no tanque o que faz com que restos de areia vão para o esgoto.
Lugar de lixo é no lixo. Não jogue papel higiênico, absorvente, preservativo e restos de medicamento pelo vaso sanitário pois isso não dissolve na água e causa entupimentos frequentemente.
Limpe regularmente o ralo do banheiro para evitar que o acúmulo de fios de cabelo cause um entupimento com o tempo. O aparecimento das famosas moscas de ralo é um importante indicador que o ralo do banheiro deve ser limpo com mais frequência.
Se a sua cozinha já tem uma caixa de gordura instalada lembre-se que esse sistema deve ser limpo regularmente. Em uma cozinha de restaurante por exemplo é recomendado que a limpeza se faça semanalmente. Consulte os nossos preços para serviços de desentupimento ou limpeza de caixas de gordura.
Nunca jogue na rede de esgoto restos de óleo, tintas, combustíveis, solventes ou outros produtos parecidos, o descarte desse tipo de material deve ser feita de forma apropriada, procure pela internet na sua região onde esses produtos devem ser descartados.
Em época de chuva é que aparecem os problemas de entupimento de rede de água pluvial de condomínios e residências. Folhas, fuligens, resto de construção e fezes de animais além de brinquedos e terra são os principais causadores de obstruções nessas tubulações. Principalmente nos condomínios a manutenção preventiva da rede de água pluvial deve ser feita regularmente, para evitar alagamentos de garagens e subsolo. Síndicos, zeladores e equipe de manutenção devem estar atento a isso, se não estão alerte isso na próxima reunião de condôminos.
Na dúvida acesse os sites da Prefeitura de Jundiaí, DAE Jundiaí, Companhia de Saneamento de Jundiaí ou Sabesp.
Para evitar danos mais graves ao local, não tente realizar o desentupimento de esgoto por conta própria. Quando tiver problemas nesse sentido, chame a desentupidora PH Serviços SP, para que possamos realizar uma inspeção e identificar o que está causando o problema e dar a melhor solução para resolvê-lo com um preço Justo.
Mau cheiro de esgoto na propriedade? Estamos prontos para atender qualquer demanda seja em uma residência, condomínio, empresa ou restaurantes. Não perca tempo ligue já e chame a PH Desentupidora.
Desentupimento de Esgoto Jundiaí
Desentupimento de Ralo Jundiaí
Desentupimento Vaso Sanitário Jundiaí
DESENTUPIDORAS DISTRITOS DE JUNDIAÍ
Atendemos todos os condomínios de Jundiaí
Em Jundiaí, a Desentupidora PH destaca-se por oferecer serviços de desentupimento impulsionados por tecnologia de ponta. Contamos com modernas máquinas elétricas de desentupimento, proporcionando soluções eficazes para desobstruir tubulações em residências, condomínios e empresas. Esses equipamentos avançados, operados por profissionais qualificados, garantem rapidez e eficiência no processo, assegurando um ambiente livre de obstruções. Conte conosco para um serviço de desentupimento em Jundiaí que alia experiência, inovação e resultados duradouros.
Um dos maiores problemas relacionados a rede de esgoto é a mistura em um mesmo ramal as águas proveniente de esgoto doméstico e a água da chuva.
Existem redes separadas nas cidades para dar encaminhamento aos dois tipos de água e devemos respeitar as normas para evitar a sobrecarga de ambas.
O esgoto, também chamado de água servida, deve ser direcionado para o ramal de esgoto da rua e a água da chuva, também chamado de água pluvial deve fluir para as guias das ruas. O esgoto é direcionado para as estações de tratamento, no caso da cidade de São Paulo e região, a rede da Sabesp. A água da chuva vai para os coletores nas calçadas e dai para os córregos e rios da cidade.
Misturar essas redes dentro da propriedade, além de ser um crime e estar sujeitas a multas da Sabesp e Prefeitura causa muitos problemas. O esgoto na rede de água pluvial causa mau cheiro, contaminação dos rios e doenças. A água da chuva na rede de esgoto causa diluição e sobrecarga para a rede de tratamento de esgoto com água que não deveria chegar lá, aumentando os custos do tratamento.
Faça a sua parte e siga as regras na hora de construir ou reparar as redes de esgoto e água pluvial de sua responsabilidade.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jundiaí é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Localiza-se a 23º11'11" de latitude sul e 46º53'03" de longitude oeste, a uma altitude de 762 metros. Dista 57 quilômetros de São Paulo. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, sua população era de 414 810 habitantes, ficando na 15° posição entre os municípios mais populosos do estado, sendo o 6º maior do interior paulista. Também é o 59° maior do Brasil, sendo maior que quatro capitais estaduais. Seu nome é uma referência ao rio Jundiaí.
O município apresentou, em 2016, um produto interno bruto (PIB) de mais de 39,7 bilhões de reais, colocando o município na 18.° posição em todo o país, à frente de dez capitais, sendo o 7.º município mais rico do Estado de São Paulo. Em 2013, seu índice de desenvolvimento humano atingiu 0,822, levando a cidade à 11.ª melhor posição do Brasil e à 4.ª melhor do estado. Segundo a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ), Jundiaí é a 9.ª cidade com maior qualidade de vida do Brasil, apresentando um Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal de 0,8892 em 2013. Também é um dos municípios mais seguros do país, com um risco de homicídio de 6,88 por 100 mil habitantes (índice de 2012), além de também estar em primeiro lugar em saneamento básico no ranking do Instituto Trata Brasil, entre as cidades brasileiras acima de 300 000 habitantes. A partir da década de 1990, no entanto, houve um crescimento no nível de desigualdade social.
A cidade possui conurbação consolidada com Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, além de estar em processo de conurbação com Itupeva. As cidades mencionadas fazem parte da Aglomeração Urbana de Jundiaí juntamente com os municípios de Cabreúva, Louveira e Jarinu, totalizando cerca de 771 mil habitantes. O município está integrado — junto com a Grande São Paulo, a Região Metropolitana de Campinas, a Região Metropolitana de Sorocaba e a Baixada Santista — ao Complexo Metropolitano Expandido, uma megalópole que ultrapassa os 30 milhões de habitantes (cerca 75% da população paulista) e que é a primeira aglomeração urbana do tipo no hemisfério sul.
A paisagem mais marcante da cidade é a Serra do Japi, uma das grandes áreas de Mata Atlântica nativa contínua no estado de São Paulo, denominada como "Castelo de Águas" por muitos naturalistas, como o geógrafo Aziz Ab'Saber, devido a sua riqueza hídrica. Foi tombada em 1983 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e, posteriormente, regulamentada como reserva biológica. Foi declarada em 1992 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura como reserva da biosfera da mata atlântica.
Atendemos todos os Bairros de Jundiaí:
Água Doce, Arraial dos Souzas, Bela Vista, Centro de Jundiaí, Chácara Alvorada, Chácara Nossa Senhora de Fátima, Chácara Planalto, Chácara Santa Terezinha, Chácara São Felipe, Chácara Tavares, Chácara Três Corações, Chácara Urbana, Chácaras Belinha, Chácaras Magdalena, Chácaras Monterrey, Chácaras Pai Jacó, Chácaras Recreio da Fazenda, Chácaras São Roque, Chácaras Saudáveis e Encantadoras, Cidade Jardim, Cidade Luiza, Cidade Nova, Cidade Santos Dumont, Conjunto IAPI, Estância Alpina, Estância Suíça, Fazenda Campo Verde, Horto Santo Antônio, Jardim Adélia, Jardim América, Jardim Ana Maria, Jardim Angela, Jardim Anhanguera, Jardim Aurélia, Jardim Bizarro, Jardim Boa Vista, Jardim Brasil, Jardim Buffolo, Jardim Caçula, Jardim Califórnia, Jardim Campos Elíseos, Jardim Carlos Gomes, Jardim Carolina, Jardim Celeste, Jardim Cica, Jardim Cidapel, Jardim Copacabana, Jardim Coração de Jesus, Jardim Cristina, Jardim D. Antônio de Jesus, Jardim da Flórida, Jardim da Fonte, Jardim da Serra, Jardim Danúbio, Jardim das Bandeiras, Jardim das Carpas, Jardim das Orquídeas, Jardim do Lírio, Jardim do Trevo, Jardim Dom Bosco, Jardim Dona Donatta, Jardim Dupra, Jardim Eldorado, Jardim Esplanada, Jardim Estádio, Jardim Europa, Jardim Guanabara, Jardim Guarani, Jardim Itália, Jardim Itamarati, Jardim Itatiaia, Jardim Liberdade, Jardim Luciana, Jardim Martins, Jardim Merci, Jardim Messina, Jardim Miramor, Jardim Molinari, Jardim Morumbi, Jardim Nações Unidas, Jardim Nogueira, Jardim Novo Mundo, Jardim Paris, Jardim Paulista, Jardim Petrópolis, Jardim Pitangueiras, Jardim Planalto, Jardim Primavera, Jardim Roma, Jardim Rosaura, Jardim Sales, Jardim Santa Adelaide, Jardim Santa Júlia, Jardim Santa Lurdes, Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Santa Tereza, Jardim Santana, Jardim São Bento, Jardim São Judas Tadeu, Jardim São Miguel, Jardim São Paulo, Jardim São Vicente, Jardim Scala, Jardim Sevilha, Jardim Shangai, Jardim Tarumã, Jardim Tereza Cristina, Jardim Tiradentes, Jardim Vera Cruz, Jardim Vila Rica, Loteamento Antonieta C. C. Gordinho, Mirante de Jundiaí, Morada das Vinhas, Morada Mediterrâneo, Neide Eliana, Núcleo Barão de Jundiaí, Parque Brasília, Parque Carolina, Parque Continental, Parque Eucaliptos, Parque Kneubil, Parque Represa, Parque Residencial República, Parque São Luis, Parque União, Portal da Colina, Portal do Paraíso, Quartier Les Residence, Quinta da Boa Vista, Quinta das Laranjeiras, Quinta das Videiras, Recanto IV Centenário, Recanto Parillo, Residencial Anchieta, Residencial Canto das Aves, Residencial H, Residencial Nove de Julho, Residencial Pelizzari, Residencial Santa Giovanna, Residencial Terra da Uva, São Camilo Novo, Terras de São Carlos, Vila Adolfo, Vila Agostinho Zambon, Vila Agrícola, Vila Aielo, Vila Alati, Vila Alice Toldi, Vila Ana, Vila Anchieta, Vila Angélica, Vila Aparecida, Vila Argos Nova, Vila Argos Velha, Vila Baestrin, Vila Bandeirantes, Vila Bela, Vila Belesso, Vila Bernardo, Vila Boaventura, Vila Cacilda, Vila Campos Sales, Vila Canterucci, Vila Caodaglio, Vila Carlos W Muller, Vila Cidadania, Vila Comercial, Vila Cristo Redentor, Vila Cunha, Vila D. Gabriel P.B. Couto, Vila das Hortênsias, Vila de Vecchi, Vila Della Nina, Vila Didi, Vila Edith, Vila Esperança, Vila Esperia, Vila Formosa, Vila Francisco Eber, Vila Franco, Vila Galvão, Vila Garcia, Vila Gothardo, Vila Graff, Vila Guilherme, Vila Helena, Vila Inhamupa, Vila Iracema, Vila Isabel Eber, Vila Ivani, Vila Japi, Vila Joana, Vila Joaquina, Vila Josefina, Vila Jundiainópolis, Vila Lacerda, Vila Leda, Vila Leme, Vila Lessa, Vila Lima, Vila Loureiro, Vila Loyola, Vila Mafalda, Vila Manfredi, Vila Margarida, Vila Maria Genoveva, Vila Maria Ignez, Vila Maria Luiza, Vila Marlene, Vila Merci II, Vila Merci III, Vila Morais, Vila Moutran, Vila Nadi, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Nova Divinéia, Vila Nova Jundiaí, Vila Nova Jundiainópolis, Vila Nova Medeiros, Vila Operário, Vila Pacheco, Vila Padre Nóbrega, Vila Pirapora, Vila Pires, Vila Ponte de Campinas, Vila Princesa Isabel, Vila Rafael de Oliveira, Vila Rossi, Vila Ruy Barbosa, Vila Salermo, Vila Santa Maria, Vila Santa Marina, Vila Santa Rosa, Vila Santanna, Vila Santo Antônio, Vila São João Batista, Vila São Marcos, Vila São Pedro, Vila São Sebastião, Vila São Victor, Vila Savielo, Vila Suzana, Vila Teles, Vila Torres Neves, Vila Veto, Vila Viotto, Vila Virgínia, Vila Wilma e Villa Della Piazza.
Atendemos todas as ruas e avenidas de Jundiaí:
Avenida Adelino Martins, Avenida Alexandre Milani, Avenida Amélia Latorre, Avenida Antônio Pincinato, Avenida Arquimedes, Avenida Benedito Castilho de Andrade, Avenida Caetano Gornati, Avenida Carlos Sales Block, Avenida Clemente Rosa, Avenida Comendador Antônio Borin, Avenida das Indústrias, Avenida dos Imigrantes Italianos, Avenida Doutor Cavalcanti, Avenida Doutor Olavo Guimarães, Avenida Doutor Sebastião Mendes da Silva, Avenida Emílio Antonon, Avenida Frederico Ozanan, Avenida Humberto Cerezer, Avenida João Antônio Meccatti, Avenida Juvenal Arantes, Avenida Luiz José Sereno, Avenida Marginal, Avenida Nações Unidas, Avenida Navarro de Andrade, Avenida Olívio Boa, Avenida Paula Penteado, Avenida Prefeito Luiz Latorre, Avenida Reynaldo Porcari, Avenida Samuel Martins, Avenida São João, Avenida São Paulo, Avenida Vigário João José Rodrigues, Avenida Antônio Frederico Ozanam, Avenida Antônio Segre, Avenida César Puglia, Avenida da Uva, Avenida Doutor Pedro Soares de Camargo, Avenida Dr. Cavalcanti, Avenida Dr. Olavo Guimarães, Avenida Fernando Arens, Avenida Fernão Dias Paes Leme, Avenida Francisco Nobre, Avenida Francisco Pereira de Castro, Avenida Henrique Andres, Avenida Humberto Cereser, Avenida Itatiba, Avenida Jundiaí, Avenida Marginal Rio Jundiaí, Avenida Nove de Julho, Avenida Osmundo Santos Pellegrini, Avenida Quatorze de Dezembro, Avenida União dos Ferroviários, Avenida Vicente Pires Pardini, Rodovia Anhanguera, Rodovia dos Bandeirantes, Rodovia João Cereser, Rua Abilio Figueiredo, Rua Anchieta, Rua Antenor Soares Gandra, Rua Antônio Segre, Rua Atibaia, Rua Atílio Vianelo, Rua Bandeirantes, Rua Barão de Jundiaí, Rua Barão de Teffé, Rua Barão Rio Branco, Rua Barão Triunfo, Rua Baronesa do Japi, Rua Bela Vista, Rua Benjamin Constant, Rua Bernardino Campos, Rua Bom Jesus de Pirapora, Rua Bom Jesus Pirapora, Rua Bra. do Japi, Rua Brasil, Rua Campos Sales, Rua Candido Rodrigues, Rua Carlos Gomes, Rua Cica, Rua Conrado Augusto Offa, Rua Coronel Boaventura M Pereira, Rua Coronel Leme da Fonseca, Rua Culto A Ciência, Rua da Padroeira, Rua da Várzea, Rua Dante Bellodi, Rua Dino, Rua do Retiro, Rua do Rosário, Rua dos Bandeirantes, Rua Doutor Torres Neves, Rua Dr. Emile Pilon, Rua Dr. Torres Neves, Rua Eduardo Tomanik, Rua Engenheiro Monlevade, Rua Fioravante Leonardo, Rua Francisco Telles, Rua Frei Caneca, Rua General Carneiro, Rua Graciliano Ramos, Rua Itália, Rua Itatiba, Rua Itirapina, Rua João Carbonari Júnior, Rua João Ferrara, Rua Jorge Zolner, Rua José do Patrocínio, Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Rua Maria Branco, Rua Mario Borin, Rua Messina, Rua Moisés Abaid, Rua Moreira César, Rua Onze de Junho, Rua Oswaldo Cruz, Rua Padre Norberto Mojola, Rua Paulo Setúbal, Rua Pedro Alexandrino, Rua Petronilha Antunes, Rua Pitangueiras, Rua Princesa Isabel, Rua Prof. João Batista Curado, Rua Prudente de Moraes, Rua Quinze de Novembro, Rua Rangel Pestana, Rua Regente Feijó, Rua Retiro, Rua Rosário, Rua Santa Maria, Rua São José, Rua São Lázaro, Rua Secundino Veiga, Rua Senador Fonseca, Rua Silva Jardim, Rua Siqueira de Moraes, Rua Tiradentes, Rua Várzea Paulista, Rua Vigario João José Rodrigues, Rua Vinte e Três de Maio, Rua Zacarias de Góes e Rua Zuferey entre outras.
Rua Fioravante Leonardo, 59 |
Fonte: sonoticiaboa
Notícia boa para a natureza e para o homem. O Rio Jundiaí, no interior de São Paulo, foi despoluído e voltou a ter peixes!
O rio atravessa as cidades de Mariporã, Atibaia, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jundiaí, Itupeva, Indaiatuba e Salto.
O processo de despoluição começou há 34 anos, com a criação do então Comitê de Estudos e Recuperação do Rio Jundiaí (Cerju).
Em 2017, passou pelo processo de reclassificação e mudou da classe 4 para a 3, o que resultou em um rio mais saudável e habitável para os peixes.
Dois anos depois da recuperação, garças e outros pássaros também voltaram a frequentar o entorno do Rio Jundiaí, inclusive para comer peixes pequenos na água.
Agora começa uma fiscalização para manter o rio limpo.
“Temos que atuar de forma preventiva na fiscalização e manutenção de possíveis fontes poluidoras, mas também que pensemos o rio Jundiaí de forma integrada e contextualizada em uma bacia hidrográfica. Isso exige o engajamento de todos os municípios por onde ele passa. A preservação de um corpo hídrico deve ser plural”, disse o diretor de Manancias da DAE Jundiaí, Martim Ribeiro.
Como
Para despoluir o rio houve a construção de interceptores, emissários, redes coletoras e Estações de Tratamento de Esgoto (em Jundiaí são três, nos bairros Jardim Novo Horizonte, São José e Fernandes), que permitiram a coleta, o afastamento e o tratamento de esgotos domésticos e industriais, até então lançados in natura no rio.
“Para termos um rio ainda melhor, é necessário que pensemos neste importante curso d’água em um contexto de bacia hidrográfica. Em outras palavras, de nada adianta um município tomar medidas para despoluir o rio, se em outros trechos os demais municípios não têm programas efetivos para um sistema de esgotamento sanitário”, explica Ribeiro.
“Um curso hídrico passa por diversos municípios e todos têm de trabalhar de forma integrada e ter os mesmos objetivos na preservação da qualidade das águas. Se não atuarem de forma conjunta, os resultados não serão alcançados”, afirma o diretor
Despoluição
Pensar em despoluição é também pensar em ações e projetos para que esgoto da cidade não chegue às águas do rio, como tem feito a Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ).
“O trabalho no pelo município tem sido efetivo. No laboratório da CSJ, são feitas análises mensais para os parâmetros de demandas bioquímica de oxigênio, oxigênio dissolvido, turbidez e nutrientes. As coletas são realizadas antes e depois da CSJ, para que possamos entender também os efeitos da contribuição do esgoto tratado sobre o rio”, disse a coordenadora do laboratório da unidade, Agnes Janaina Tezotto Gutierrez,
Na prática, com os ensaios de oxigênio dissolvido, é possível saber se existe oxigênio disponível para a vida aquática. “Isso nos possibilita entender mais sobre o rio e é o que nos indica, por exemplo, a possibilidade de existência de peixes em determinado trecho.”
Árvores
Projeto vai plantar 60 mudas de Ipê na beira do rio Jundiaí
Uma exposição dos trabalhos vencedores do Concurso de Ideais do Vale do Rio Jundiaí está aberta na Biblioteca Professor Nelson Foot, no Complexo Argos.
Despoluição dos Rios Jundiaí e Sorocaba
Padrão de Ligação de Água e Esgoto
Vale Verde recebe redes de água e esgoto
fonte: Compania de Saneamento de Jundiaí
Expertise no tratamento de efluentes
Planejada em 1996, a ETEJ – Estação de Tratamento de Esgotos de Jundiaí – foi inaugurada em 1998 com o objetivo de tratar o esgoto do município. Com mais de 20 anos de atuação, foi a primeira ETE no Brasil a usar ar difuso em lagoas, com difusores flutuantes de membrana.
Atualmente é referência quando o assunto é a prestação de serviços de saneamento com qualidade e segurança à população e meio ambiente.
Em uma iniciativa pioneira iniciada em 2000, destina o lodo gerado ao final do processo para a compostagem, transformando-o em fertilizante orgânico que beneficia a agricultura e isenta as empresas geradoras de corresponsabilidade ambiental.
Processo de Tratamento ETE Jundiaí
Os esgotos recebidos na ETEJ são provenientes de residências, comércios e indústrias. O tipo de tratamento da ETEJ é o “biológico aeróbio”, onde a principal peça do sistema são as lagoas de aeração com difusores flutuantes de membrana. Trata-se de um sistema robusto que não emite aerossóis, como ocorre nos sistemas onde a aeração é feita por grandes misturadores. Basicamente, o objetivo das estações de tratamento biológicas é acelerar o processo natural que qualquer curso d’água realiza com microrganismos que se alimentam da matéria orgânica do esgoto e ajudam a eliminar os poluentes.
Com o objetivo de levar redes de água e esgoto a regiões ainda não atendidas no município e atingir a universalização do saneamento, a DAE Jundiaí deu início ao plano altimétrico cadastral para elaboração dos projetos executivos de extensão de interceptor, rede coletora de esgoto, redes de distribuição de água e adutoras. Todos os bairros e ruas públicas que ainda não contam com redes de água e esgoto, no presente momento, serão incluídos no levantamento.
Atualmente, segundo dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), de 2018, 99,07% da população de Jundiaí conta com rede de água, já em relação à rede de esgoto, o benefício chega a 98,23% dos moradores. Além disso, 100% do esgoto coletado passa por tratamento. Em extensão, a rede de abastecimento de água da cidade tem 1.922,80 quilômetros e a de esgoto, 983,45 quilômetros. Agora, Jundiaí busca o atendimento universalizado no município.
DICAS PH
Depois de contato físico com as pessoas, lave as mãos com água e sabão ou utilize o álcool gel.
Não entre em casa com sapatos usados fora de casa. Coloque em um saco plástico e coloque para lavar a roupa assim que chegar em casa e tome um banho. Previna-se, cuide da sua família. Evite ao máximo contato com pessoas de fora da sua casa.
A segunda onda de infecções já chegou em nossa cidade. Todo o cuidado em evitar o contato com o esgoto. Em caso de vazamento ou entupimento na rede de esgoto chame a nossa desentupidora. Temos base local com técnicos encanadores em Jundiaí e conseguimos atender qualquer endereço da cidade em 30 minutos.
Jundiaí é uma cidade que se orgulha de sua beleza natural e rios que cortam sua paisagem, como o Rio Jundiaí e o Rio Guapeva. Contudo, muitas vezes, não percebemos a influência que nossas ações diárias podem ter na saúde desses corpos d'água. Um dos fatores críticos que afetam nossos rios é o vazamento na rede de esgoto.
Os vazamentos na rede de esgoto representam um desafio ambiental sério para nossa cidade. Quando os esgotos se infiltram nos rios e córregos, podem causar uma série de problemas prejudiciais tanto para o meio ambiente quanto para a comunidade local.
1. Poluição da Água: Os vazamentos de esgoto introduzem uma variedade de substâncias nocivas nos rios e córregos, como bactérias, produtos químicos tóxicos e nutrientes em excesso, como o nitrogênio e o fósforo. Isso pode levar a um aumento nas florais de algas e a uma diminuição na qualidade da água, tornando-a imprópria para o consumo e prejudicando a vida aquática.
2. Impacto na Vida Selvagem: A poluição resultante dos vazamentos de esgoto também prejudica a vida selvagem que depende desses ambientes aquáticos. Peixes, aves e outros animais podem sofrer danos devido à escassez de alimento e ao ambiente degradado. Isso pode causar impactos cascatares em toda a cadeia alimentar.
3. Saúde Pública: Além dos danos ambientais, vazamentos de esgoto podem representar um risco para a saúde pública, já que contaminam a água que usamos para beber e recreação. Isso pode levar a surtos de doenças transmitidas pela água e afetar a qualidade de vida da população.
4. Prejuízos Financeiros: Além das implicações ambientais e de saúde, vazamentos na rede de esgoto podem resultar em prejuízos financeiros substanciais. A reparação de danos ambientais e os custos associados à restauração da qualidade da água podem ser significativos.
Nossa desentupidora em Jundiaí desempenha um papel crucial na prevenção desses problemas. A manutenção adequada da rede de esgoto é essencial para evitar vazamentos e garantir que o esgoto seja tratado de maneira apropriada, sem prejudicar nosso meio ambiente.
Ao manter nossas redes de esgoto em bom estado, contribuímos para a preservação dos rios e córregos de Jundiaí, protegendo nosso patrimônio natural e a saúde de nossa comunidade. Juntos, podemos assegurar que as futuras gerações desfrutem da beleza de nossos rios e da vida abundante que eles abrigam.
Se você notar algum problema na rede de esgoto de sua casa ou empresa em Jundiaí, entre em contato conosco. Estamos comprometidos em ajudar a manter nossos rios e córregos limpos e saudáveis, para o benefício de todos. Juntos, podemos fazer a diferença.
A DAE Jundiaí é responsável pela coleta e afastamento de esgoto no município de Jundiaí, enquanto a Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ), sob concessão, realiza o tratamento do esgoto.
Atualmente, o sistema de saneamento da cidade é amplamente reconhecido, sendo classificado como um dos mais eficientes do país de acordo com o Instituto Trata Brasil. Notáveis indicadores incluem a cobertura de 99,65% da população com redes de água e 98,81% com redes de esgoto, além do tratamento integral do esgoto coletado.
Este êxito é fruto de investimentos iniciados em 1984 por meio do Cerju (Comitê de Estudos e Recuperação do Rio Jundiaí), uma colaboração entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal, DAE, Cetesb e setor industrial. Seu propósito central era a despoluição do Rio Jundiaí e a eliminação do despejo de esgoto in natura no curso d'água, através da implementação de um sistema eficaz de coletores tronco, interceptores e emissários, totalizando cerca de 52 quilômetros de extensão e abrangendo o rio Jundiaí e afluentes vitais como Córrego do Tanque Velho, Guapeva, Colônia, Vila Joana, Guanabara, Primavera e Walquírias.
A construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Jundiaí (ETE) foi um marco nesse progresso. Inaugurada em setembro de 1998 pela CSJ, a ETE é fundamental para o tratamento adequado do esgoto, assegurando que a água tratada seja reintroduzida no Rio Jundiaí sem impactos ambientais adversos. A estação também transforma o lodo de esgoto em um produto com aplicação na agricultura, seguindo regulamentações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Neste momento, cerca de 98,23% da população urbana é beneficiada com coleta, afastamento e tratamento de esgoto, enquanto o atendimento a áreas rurais cresceu substancialmente a partir de 2012 com a inauguração das estações de Tratamento de Esgoto de São José e Fernandes. Esses avanços permitiram à DAE estender os benefícios do saneamento também à população rural, que anteriormente dependia predominantemente de fossas sépticas.
DAE SA – Água e Esgoto
Avenida Alexandre Ludke, 1500
Vila Bandeirantes – Jundiaí – SP
Telefone: (11) 4589-1300
Temos parceria com a desentupidora Curitiba para atendimento naquela região.
Não toque em esgotos, vazamentos ou entupimentos.
#saneamento Nós vamos até você.
Desentupimento Caixa de Gordura Jundiaí
Desentupidora com menor preço
NOSSAS PARCERIAS
03/03/24