Executamos serviços de caça vazamentos em rede de água potável, rede de esgoto ou rede de água pluvial. Nossos encanadores são experientes e especialistas nas técnicas de localização e resolução do problema de forma não destrutiva em casas, condomínios, escolas, restaurantes e empresas.
Sua conta de água está alta?
Você sabia que um pequeno buraco de 1 milímetros na tubulação pode desperdiçar até 800 litros de água em um único dia? Então inspecione a sua rede de água e faça os testes de vazamento regularmente. É a melhor forma de poupar água e principalmente dinheiro.
Hidrômetro
Provavelmente você tem algum problema de vazamento na sua rede. Um pequeno vazamento pode representar no final do mês vários metros cúbicos de água jogada fora.
Vazamentos em Tubulações
Equipamentos
Temos modernos equipamentos como o Geofone e o vídeo inspeção para identificar o local exato do entupimento evitando quebras de pisos e paredes e melhorando a velocidade da identificação do problema.
O que é Geofone?
Equipamento para identificação de vazamento
É um equipamento eletrônico criado para detectar vazamentos subterrâneos ou ocultos em pisos e paredes, aquele tipo de vazamento que não está em evidência mas apresenta riscos e prejuízos até que os grandes vazamentos facilmente detectável.
Caça Vazamento com Geofone em S.B.Campo
Vantagens:
Problemas mais comuns
O problema pode ser um simples vazamento em uma torneira pingando que ninguém deu importância, mas também pode ser um vazamento em uma tubulação maior e que está enterrada e debaixo de pisos, dentro de paredes ou de colunas em casas ou edifícios.
Em caso de uma torneira pingando somente uma verificação visual resolve.
Mas, se o vazamento é em tubulação embutida ou subterrâneo a água pode escoar para a terra e ir para o lençol freático (vazamento oculto), muitas vezes não deixando nenhuma pista de onde é o problema como manchas, queda de reboco, bolhas na pintura e mofo, somente na conta de água.
Vazamento em Apartamentos
Os problemas mais comuns são:
Registro de Água Vazando
fonte: sabesp
Verifique as instalações, faça testes de vazamento e poupe água e dinheiro.
Em casa / edifício
Hidrômetro
Confira o seu relógio de água (o hidrômetro). Deixe os registros na parede abertos, feche bem todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.
Canos alimentados diretamente pela rede da Sabesp
Feche o registro na parede. Abra uma torneira alimentada diretamente pela rede da Sabesp (pode ser a do tanque) e espere a água parar de sair. Coloque imediatamente um copo cheio de água na boca da torneira. Caso haja sucção da água do copo pela torneira, é sinal que existe vazamento no cano alimentado diretamente pela rede.
Canos alimentados pela caixa d'água
Feche todas as torneiras da casa, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Feche bem a torneira de boia da caixa, impedindo a entrada de água. Marque, na própria caixa, o nível da água e verifique, após uma hora, se ele baixou. Em caso afirmativo, há vazamento na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d'água.
Reservatórios subterrâneos de edifícios
Feche o registro de saída do reservatório do subsolo e a torneira da boia. Marque no reservatório o nível da água e, após uma hora, verifique se ele baixou. Se isso ocorreu, há vazamento nas paredes do reservatório ou nas tubulações de alimentação do reservatório superior ou na tubulação de limpeza.
Em torneiras e vasos sanitários:
Torneiras
Este tipo de vazamento é caracterizado por torneira pingando quando fechada. Quando isso acontecer, troque o "courinho".
Gotejando, uma torneira chega a um desperdício de 46 litros por dia. Isto é, perde-se o equivalente a 46 garrafas d´água por dia!
Vasos Sanitários
1º Jogue um pouco de borra de café no vaso sanitário;
2º O normal é a borra ficar depositada no fundo do vaso;
3º Em caso contrário, é sinal de vazamento na válvula ou na caixa de descarga.
Obs.: Nas bacias cuja saída da descarga for para trás (direção da parede), deve-se fazer o teste esgotando-se a água. Se a bacia voltar a acumular água, há vazamento na válvula ou na caixa de descarga.
Desentupidora São Bernardo do Campo
30/05/23