fonte: www.fiquemsabendo.com.br
Com 1,384 de índice de Breteau (número de recipientes com larvas de Aedes aegypti para cada 100 imóveis visitados), o Jaraguá, na zona norte, é o bairro da cidade de São Paulo com maior nível de infestação do mosquito transmissor do vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
O segundo distrito da capital paulista com o mais alto índice de Breteau é o Jardim Ângela, na zona sul, com 1,131; em seguida, aparece Cidade Tiradentes, na zona leste, com 1,026.
É o que aponta levantamento inédito feito pelo Fiquem Sabendo com base em dados da Secretaria Municipal da Saúde por meio da Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).
Esses números, de outubro de 2015, são os mais atualizados disponíveis.
De acordo com as informações da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT), em outubro, 43 dos 96 distritos da cidade de São Paulo registraram índices de Breteau maiores do que zero. Isso quer dizer que foram encontradas criadouros do mosquito em 45% dos bairros paulistanos.
Esse número representa uma piora em relação ao cenário registrado um ano antes: em outubro de 2014, 33 distritos da cidade registraram índices de Breteau acima de zero.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, os índices menores que 1 são satisfatórios; de 1 a 3,9 são considerados alerta e acima de 3,9 são de risco. Confira, no quadro abaixo, o índice de Breteau de todos os distritos da cidade:
Acompanhe a posição do seu bairro no ranking da doença.
Se precisar de auxílio para esgotar água parada em caixas, piscinas e fossas da sua residência, condomínio ou empresa chame a Desentupidora PH Serviços SP.
Desentupidora em São Paulo. Ligue já e chame a PH (11) 97037-7100
11/07/23