Desentupimento

Caixa de Gordura: Limpeza de caixa de gordura

 

CAIXA DE GORDURA

 

(11) 3313-1732 Sua caixa de gordura precisa de manutenção? Fim do mau cheiro, prevenção do meio ambiente. Executamos serviços de desentupimento de caixa de gordura, limpeza de caixa de gordura, esgotamento de caixa de gordura e hidrojateamento em caixas de gordura. Parcelamos no cartão com o menor preço da região, ótimos preços para pagamento à vista.

Caixa de Gordura Limpeza de Poço de Recalque (11) 3313-1732

 

O que é uma caixa de gordura?

Caixa de gordura

Caixa de gordura

Caixa de gordura é um caixa que fica instalada no sistema de esgoto, principalmente em estabelecimentos com cozinhas, que tem como objetivo principal a separação do óleo proveniente dessas cozinhas do resto do esgoto que é direcionada à rede pública.

Por norma o óleo não pode ser descartado diretamente na rede pública de esgoto por causar sérios problemas de entupimentos na rua.

 

Funcionamento

O óleo e gordura entram na caixa de gordura junto com a água e demais detritos. A caixa separa os óleos porque eles flutuam na água que é descartada na rede pública.  Periodicamente essa camada de gordura que fica acumulada na caixa deve ser retirada e descartada apropriadamente. Veja figura abaixo.

Funcionamento de uma caixa de gordura

Funcionamento de uma caixa de gordura padrão

 

Precisa fazer manutenção?

Com o tempo essa gordura vai impregnando na caixa, criando placas sólidas de gordura que pode entupir definitivamente o ambiente.

Se você esta percebendo algum dos sintomas abaixo no seu estabelecimento é quase certo que a sua caixa de gordura precisa de uma manutenção.

- A água da cozinha não está descendo rápido.

Pia nau cheiro na cozinha

- A água da pia está retornando pelos ralos da cozinha.

Retorno de água pelo ralo

- Você esta sentindo mau cheiro no seu estabelecimento.

Mau cheiro na caixa de gordura

- Aparecimento de pragas de cozinha, como formigas, baratas e gorgulhos.

Pragas de cozinha por causa da caixa de gordura

Evite problemas com a vigilância sanitária e Sabesp providenciando a manutenção da sua caixa de gordura.

 

Como é realizada a limpeza?

1. Inspeção

A equipe chega ao local e faz um levantamento geral. Onde a caixa de gordura se encontra e em que condições está, se existe material solidificado ou não, se a caixa está em boas condições, se existe terra ou entulho na caixa etc. A razão desse levantamento é planejar a estratégia que será adotada no caso, sempre pensando em causar o menor impacto possível no ambiente.